sábado, 12 de junho de 2010

Rotary Club Brasil

Integrada no programa IGE – Promovendo a Compreensão Mundial, uma comitiva de brasileiros do Rotary Club – em representação do Estado do Rio Grande do Sul –, acompanhados por elementos daquela estrutura na cidade da Guarda, entre eles, o seu Presidente Manuel Rodrigues, esteve, no passado dia 27 de Maio, em Figueira de Castelo Rodrigo.


A finalidade desta visita prendeu-se com intuito de realizarem um intercâmbio de estudos e consumarem uma troca de experiências e conhecimentos, tomando contacto das muitas oportunidades que esta região possui.
António Edmundo, Presidente da Câmara Municipal, recebeu a comitiva nos Paços do Concelho, onde realizou uma sessão de boas-vindas. Nessa ocasião, teve a oportunidade de se pronunciar acerca das potencialidades do concelho, bem como dos produtos mais emblemáticos e tradicionais que Figueira de Castelo Rodrigo possui.


De seguida, a comitiva rotária teve a oportunidade de visitar a Adega Cooperativa de Figueira, onde foi recebida pelos membros da direcção, que tiveram a amabilidade de mostrar as instalações e a forma como são produzidos os seus vinhos. Houve ainda tempo para a realização de uma prova de vinhos. A empresa Lácteas Cobreros – produtora dos Queijos da Marofa –, recebeu também a comitiva, dando-lhe a conhecer a forma de fabrico do queijo ali produzido.

0 Comments:

Enviar um comentário